Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO realiza curso sobre E-Proc na comarca de Palmeirópolis

OAB abraça a campanha “Outubro Rosa”

Mais um mês de outubro começa intensificando a luta contra o câncer de mama. É o “Outubro Rosa,” uma campanha mundial que por um mês acende o alerta para esta doença que é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo, atrás apenas do câncer de pele. E a cor deste alerta é o rosa. Por isso a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins vai iluminar seu prédio durante os próximos trinta dias em tons de rosa a pedido da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, uma entidade filantrópica que realiza acompanhamentos, exames preventivos e assistência às portadoras da doença no Tocantins. O nome Outubro Rosa faz referência à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama no mundo. Estimulando a participação de empresas e órgãos públicos. Para o presidente da OAB –TO, Epitácio Brandão, “é muito importante que todas as instituições e órgãos públicos abracem esta campanha. Porque ao ver o prédio de nossa seccional, e também outros órgãos, iluminados por uma cor rosada as mulheres terão a curiosidade de saber o porquê daquilo e com certeza buscarão orientações sobre esta doença.”