Página inicial > Arquivo OAB > OAB reivindica fixação de honorários dignos para advocacia no novo CPC

TED julgou processos nesta sexta-feira, 11

Na manhã desta sexta-feira, 11, o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins se reuniu em sessão ordinária para fins de julgamento de processos éticos disciplinares e consultas. Figuravam na pauta quatorze processos éticos e uma consulta. Dos processos inclusos na pauta, dois foram retirados após deferimento de pedido de vistas por um dos Membros do TED. Dessa forma, foram julgados doze processos éticos havendo 06 absolvições, por entenderem os membros ausência de qualquer infração ética disciplinar. Outros seis foram julgados procedentes, com aplicação de pena ética disciplinar, dentre elas a suspensão. Os profissionais serão notificados do julgamento, para caso queiram interpor recurso ao Conselho Seccional no prazo de quinze dias. Com relação a consulta proposta ao Tribunal também foi apreciada pelo colegiado e julgada, estando o cartório disciplinar providenciando a disponibilização em sua integralidade no site da Ordem no link TED - Consultas. (Eliana Ribeiro/Assessora Juridica da OAB/TO)