Página inicial > Arquivo OAB > Estudantes participam de projeto piloto do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO

Sala da OAB recebe o nome de “Silvia Schigueko Kondo Ramos”

“Uma homenagem merecida!” foi com estas palavras que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins nomeou a sala dos advogados do Fórum Trabalhista como Silvia Schigueko Kondo Ramos. “Não é comum colocarmos o nome de alguém que não foi advogado em uma sala da OAB, mas a presteza com que a senhora Silvia sempre nos serviu justifica esta justa homenagem.” Completou. Silvia Schigueko Kondo Ramos era funcionária da Caixa Econômica Federal. Faleceu em 15 de junho de 2013 vítima de um acidente de trânsito. Prestativa, sempre gozou do maior prestígio entre a advocacia tocantinense pela lhaneza com que servia a todos os advogados. Por este motivo a sala da OAB/TO na Justiça do Trabalho recebeu seu nome. O esposo da homenageada, Maxwell Ferreira Ramos, e os filhos, Graziela Mitie Kondo Ramos e Maxwell Kondo Ramos, estiveram presentes na solenidade. Emocionada, Graziela recitou um poema em homenagem à mãe. “Tenho certeza que ela está muito envaidecida e orgulhosa por esta homenagem.” Disse a filha emocionada. A juíza da 1ª Vara do Trabalho, Syzidarly Ribeiro Teixeira Fernandes, chorou ao lembrar que “a senhora Silvia dispensava o mesmo atendimento carinhoso e servil a todos. Advogados, ou não.” O senhor Charles Pita de Arruda, que representou os colegas de trabalho de Silvia, disse que a OAB/TO presta homenagem a todos os funcionários da Caixa Econômica Federal ao colocar o nome da colega na sala do advogado. A placa em homenagem à Silvia Schigueko Kondo Ramos traz os seguintes dizeres: “A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Tocantins, homenageia SILVIA SCHIGUEKO KONDO RAMOS (in memoriam) como símbolo de dedicação e profissionalismo daquela que sempre, com sua alegria, colaborou com os advogados. Em reconhecimento, de hoje em diante, a sala da OAB/TO deste Fórum Trabalhista passa a se chamar SILVIA SCHIGUEKO KONDO RAMOS. Assim, vamos manter viva em nossas lembranças sua pessoa que continuará vivendo no mundo do Criador e seu nome estará eternizado neste espaço.”