Página inicial > Arquivo OAB > Presidente da Comissão da Advocacia em Início de Carreira do Tocantins ministra palestra em Goiás

Prerrogativas violadas? DENUNCIE!

A internet tem auxiliado os advogados na defesa de seus direitos. Portais e perfis em redes sociais facilitam a denúncia e a troca de experiências. Uma destas ferramentas é o Canal Prerrogativas. Um portal na internet que recebe denúncias de violação dos direitos da classe. Através de denúncias feitas no portal o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil conseguiu aumentar honorários de advogados, atuando em dois recursos especiais interpostos, respectivamente, por advogados do Paraná e de Pernambuco. Além do portal, os advogados do Tocantins podem fazer denúncias pelo twitter, acessando o perfil @PrerrogativasTO. Recentemente a OAB/TO lançou a “Caravana das Prerrogativas.” Um movimento que vai atuar na defesa da advocacia tocantinense. Para acompanhar os casos no estado o presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão, nomeou o Dr. Marcus Frederico Alves Miranda como procurador de defesa das prerrogativas e a Drª. Marinólia Dias dos Reis como ouvidora-geral. As prerrogativas são direitos tão importantes quanto desconhecidos. Os próprios advogados, às vezes, não às conhecem com clareza. Elas garantem ao profissional o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades. Acesse aqui o portal Canal Prerrogativas.