Página inicial > Arquivo OAB > Estudantes participam de projeto piloto do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO

Presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT busca apoio da OAB/TO contra crimes homofóbicos

O presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão receberá nesta terça-feira, 04, o presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT, Gustavo Bernardes. A visita de cortesia tem como objetivo pedir apoio à Ordem no combate aos crimes homofóbicos no Tocantins, que tem apresentado crescimento relevante nos últimos anos. O encontro será no gabinete da Presidência, em Palmas, a partir das 9 horas. Crimes homofóbicos O Tocantins registrou em 2012, um aumento de 142% no número de denúncias de crimes homofóbicos. É o que aponta um relatório da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Segundo dados oficiais, no ano passado, o Estado registrou 33 violações relacionadas à população LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Ainda de acordo com o levantamento, quatro pessoas morreram em razão da sua orientação sexual no Tocantins. No entanto, acredita-se que o número de crimes contra este grupo seja bem maior, porque a maioria dos casos de violência contra LGBT são sufocados, seja pela família ou pelo próprio violentado, que sente vergonha de se expor.