Página inicial > Arquivo OAB > Estudantes participam de projeto piloto do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO

Selecionadas propostas para construção do Fórum de Araguaína

A Comissão de Licitação da Agência de Máquinas e transportes do Governo do Estado abriu hoje, 05, as propostas apresentadas pelas empresas interessadas em participar das obras do novo fórum da Comarca de Araguaína. Participaram da abertura dos envelopes o senhor Círio Caetano da Silva, presidente da Comissão de Licitação e os membros Ramilson Ferreira de Oliveira e Reinilda Martins Rezende. Duas empresas estiveram presentes e apresentaram propostas. A Coceno Construtora ofereceu os serviços por R$ 27.317.010,53. Já a MVL Construções apresentou proposta no valor de 28.734.229,63. As duas empresas foram consideras habilitadas e classificadas e as propostas encaminhadas para a Superintendência de Obras Públicas - SEINFRA, que deve emitir o parecer final. FÓRUM A obra de construção do novo Fórum de Araguaína é uma reivindicação antiga da OAB/TO. Conforme informações do Tribunal de Justiça, disposto em um terreno de 13.215,70m2, o novo prédio terá 10.596,58m2 de área construída e cinco andares. A estrutura abrigará 20 Varas, sendo cinco em cada andar. Cada Vara terá Cartório, Ambiente de Espera, Copa, Hall, Sala de Audiência, Ambiente para Arquivo, Assessoria e Gabinete do juiz. Também haverá Auditório para público interno e externo, com capacidade para 215 pessoas, no Térreo; Salão do Júri, no 3º andar, com capacidade para 238 pessoas; além das salas do Ministério Público, OAB e Defensoria Pública.informação. A obra vai atender a segunda maior Comarca do Estado, onde hoje tramitam mais de 50 mil processos, em 16 varas funcionando em situação precária.