Página inicial > Arquivo OAB > Presidente da Comissão da Advocacia em Início de Carreira do Tocantins ministra palestra em Goiás

Representantes da OAB/TO tem encontro com presidente do TJ

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), Epitácio Brandão, e representantes das subseções da Ordem no Estado, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, (8/11), com a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente. Estavam presentes no encontro, além do presidente da OAB/TO, o vice-presidente Rubens Dario Lima Câmara, os conselheiros federais Ercílio Bezerra, Gedeon Pitaluga e Carlos Augusto, o presidente do Colégio de Presidentes da OAB/TO, José Hilário (subseção de Araguaína), presidente da subseção de Alvorada Miguel Chaves Ramos, presidente da subseção de Gurupi Albery César de Oliveira, presidente da subseção de Natividade Sarandi Fagundes Dornelles, presidente da subseção de Pedro Afonso Raimundo Ferreira dos Santos, representando a subseção de Taguatinga o conselheiro Saulo de Almeida Freire, presidente da subseção de Porto Nacional Otacílio Ribeiro de Sousa Neto, presidente da subseção de Paraiso Raphael Brandão Pires, e o presidente da subseção de Dianópolis Silvio Romero Alves Póvoa. Dos representantes da OAB, a Desembargadora ouviu todas as reivindicações. Problemas como falta de servidores e juízes nas comarcas, problemas estruturais nos fóruns e morosidade no andamento de processos. A presidente do Tribunal pontuou cada uma das questões levantadas e explicou o que já está sendo feito pelo Judiciário e o que ainda não foi possível ser realizado devido às restrições orçamentárias. Os advogados também apresentaram sugestões e fizeram elogios à atuação do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), que vem prestando auxílio em todo Estado, e à forma transparente que o Tribunal de Justiça tem tratado essas questões com o OAB. O conselheiro federal da Ordem Gedeon Pitaluga Júnior disse que “a atual administração vem tratando com sensibilidade e dedicação as questões de interesse dos advogados”, ressaltou. Opinião externada pelo também conselheiro federal Ercílio Bezerra. “Sempre encontramos as portas abertas quando procuramos o Judiciário. Agradecemos à Desembargadora pela abertura ao diálogo”, afirmou. “Saímos desse encontro muito satisfeitos. E aproveito a oportunidade para dizer à Desembargadora que a Ordem é parceira do Judiciário”, ratificou o presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão. Ao finalizar a reunião a desembargadora Ângela Prudente agradeceu a todos os presentes e disse que o momento foi importante para ouvir as reivindicações e também as sugestões. “Essa conversa franca e aberta é sempre muito produtiva”, destacou a presidente. Documento A OAB/TO encaminhará agora um documento ao TJ formalizando todas as demandas apresentadas durante o encontro. Anexo estão relatórios elaborados por cada presidente de Subseção, detalhando problemas e sugestões.