Página inicial > Arquivo OAB > Estudantes participam de projeto piloto do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO

FIDA libera recurso para construção do Clube da OAB/TO em Araguaína

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins conseguiu uma importante conquista nesta terça-feira, 17. Foi aprovado no Conselho Federal da OAB, durante uma sessão do Fundo de Integração e Desenvolvimento (FIDA/CFOAB), a disponibilização de R$ 238 mil em recursos para a construção do Clube da OAB de Araguaina. A defesa do recurso junto ao presidente do Conselho Gestor do Fida, Felipe Sarmento Cordeiro, foi feita pelo conselheiro federal Andre André Luiz Barbosa Melo, acompanhado pelo presidente da Ordem no Tocantins Epitácio Brandão, e pelos conselheiros federais Gedeon Pitaluga e Carlos Pinheiro. Mais conquistas No mês de novembro, a OAB Tocantins já havia garantido outros recursos junto ao FIDA. Foram liberados recursos para a reforma da sede da subsecção de Araguaína (R$ 73 mil) e do Clube/Salão de Festas para a subsecção da OAB Gurupi (R$ 290 mil). FIDA Regulamentado pelo Provimento OAB de Nº 122/2007, o FIDA desenvolve importante papel nos programas de assistência aos advogados por meio de projetos apresentados pelas CAAs e pelas diretorias das Seccionais, também nas áreas de construção e reformas nas sedes, compras de móveis, equipamentos e outros benefícios, aliados à capacitação profissional dos advogados.