Página inicial > Arquivo OAB > Estudantes participam de projeto piloto do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO

Nota de falecimento - OPHIR FILGUEIRAS CAVALCANTI

NOTA OFICIAL É com muita tristeza e comoção que a OAB/TO comunica o falecimento na data de hoje, do DR OPHIR FILGUEIRAS CAVALCANTI, Ex-Presidente do Conselho Federal da OAB, e pai do último Presidente da OAB Federal Dr Ophir Cavalcanti Jr., ocorrido em um Hospital Particular na cidade de São Paulo-SP. Durante sua gestão no Conselho Federal da OAB (1989-1991), Dr Ophir Cavalcanti foi decisivo na criação, instalação e consolidação da Seccional Tocantins da OAB, tendo inclusive, participado da solenidade de implantação e posse da diretoria provisória. Além de Conselheiro Nato Vitalício do Conselho Federal e Ex-Presidente, ele também presidiu a Seccional Paraense da OAB nos anos de 1983 à 1987. O Presidente da OAB-TO, Epitácio Brandão, lamentou a morte e decretou luto oficial por 3 (três) dias em homenagem à importante contribuição do Ex-Presidente à Advocacia Tocantinense. O velório do ex-presidente será em Belém (PA), no Palácio Lauro Sodré, antigo Palácio dos Governadores. O horário será divulgado em breve.