Página inicial > Arquivo OAB > Presidente da Comissão da Advocacia em Início de Carreira do Tocantins ministra palestra em Goiás

Ester Nogueira é nomeada membro da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário da OAB

A advogada tocantinense Ester de Castro Nogueira Azevedo, presidente da Comissão do Sistema Penitenciário da OAB/TO, foi nomeada pelo Conselho Federal como membro da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário. O anúncio ocorreu na última sexta-feira (17). A coordenação é formada por conselheiros de todos os Estados e do Distrito Federal, e será presidida por Adilson Geraldo Rocha, de Minas Gerais, com Márcio Vitor Meyer de Albuquerque (CE) como vice-presidente e Umberto Luiz Borges D’Urso (SP) como secretário. No enfrentamento da crise no sistema penitenciário nacional, o Conselho Federal, além da criação da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário, orientou as Seccionais a analisarem a situação em cada Estado e ajuizarem ações civis públicas cobrando dos governos melhorias nas condições dos presídios. No Tocantins, a comissão presidida pela advogada Ester Nogueira está percorrendo todos os presídios e cadeias públicas do Estado, para vistoriar as unidades e relatar a situação encontrada. A Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário da OAB será empossada no dia 4 de fevereiro, na sede do Conselho Federal, em Brasília.