Página inicial > Arquivo OAB > Estudantes participam de projeto piloto do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO

Segurança Pública: OAB/TO faz sugestões ao governador Siqueira Campos

Na tarde desta segunda-feira, 10, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, e também membro do Conselho Superior de Segurança Pública do Estado, Túlio Jorge Chegury, esteve no Palácio Araguaia em Palmas, onde participou de reunião com o governador Siqueira Campos. Túlio Jorge Chegury esteve acompanhado de empresários de Araguaína e do presidente da subseção de Araguaína José Hilário Rodrigues. A audiência com o governador foi uma demanda da classe empresarial motivada pela preocupação com a crescente onda de violência que se vivencia no norte do estado, especialmente na segunda maior cidade do Tocantins, onde assaltos e furtos a estabelecimentos comerciais são constantes. Há casos até mesmo de atentados criminosos contra a vida de trabalhadores do comércio local. O governador, acompanhado dos Secretários de Estado de Defesa Social, Nilomar Farias, da Segurança Pública, José Eliú Jurubeba, e do Comandante da Polícia Militar, Coronel Luíz Cláudio Benício, comprometeram-se a adotar medidas para reforçar a segurança nas ruas de Araguaína, como a reativação da Polícia Comunitária, a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico nas ruas e policiamento ostensivo. Na oportunidade Túlio Jorge Cheury alertou as autoridades de segurança sobre a desmotivação que existe dentro da polícia militar e chamou atenção para o efetivo insuficiente de policiais nas ruas das cidades tocantinenses fazendo a segurança da população. “Alertamos o governador de que em breve a OAB/TO criará a Comissão de Segurança Pública do Estado. A preocupação da Ordem cresce na mesma medida em que também aumentam os casos de violência em nosso estado. Faltam recursos humanos e materiais para combater a violência. Não podemos ficar inertes.” Declarou Túlio Jorge Chegury.