Página inicial > Arquivo OAB > OAB pede à Corregedoria do TJ-TO providências sobre o E-proc

Tribunal de Ética julga processos e aprova regimento interno

Reunidos na última sexta-feira, 14, os membros do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins julgaram 14 processos éticos disciplinares e realizaram uma consulta. Dois processos foram retirados da pauta da última sessão do TED e um foi baixado em diligência. Entre os 14 processos analisados, 9 foram julgados improcedentes e 5 foram considerados procedentes, 2 deles com pena de suspensão e os outros três com pena de censura mais multa. Os membros do TED também apreciaram na última sessão um processo em sede de embargo declaratório. EXTRAORDINÁRIA –Ao final da sessão ordinária o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Túlio Jorge Chegury, abriu uma sessão extraordinária para apresentação do Regimento Interno do TED. O relator, Dr. Márcio Gonçalves, passou então a expor as alterações do regimento. Os termos foram discutidos e aprovados por unanimidade pelos demais membros do TED. O novo regimento foi apresentado ainda no mesmo dia ao Conselho Seccional da OAB/TO e segue agora para apreciação do Conselho Federal em Brasília. Veja fotos aqui.