Página inicial > Arquivo OAB > FIDA libera recurso para construção do Clube da OAB/TO em Araguaína

OAB Tocantins completa 25 anos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins completa, neste 1º de abril, 25 anos. Uma história que começou no ano de 1989 em Miracema do Tocantins local da primeira sede da OAB/TO. É por esse motivo que oa subseção foi escolhida para comemorar o Jubileu de Prata da Seccional tocantinense. A Sede Histórica da Subseção de Miracema ganhou os devidos reconhecimento e importância. Foi reformada e ampliada para oferecer melhores condições aos mais de 100 advogados inscritos, militantes e residentes nas 4 comarcas que a Subseção abrange. Ganhou o nome de Dr. Ophir Filgueiras Cavalcante. Então presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil na época da criação da OAB/TO, Ophir Cavalcante foi um dos personagens que lutaram pelo desmembramento da Seccional goiana. A Sede Histórica ganhou um novo auditório com capacidade para 100 pessoas, área de lazer para os advogados e um espaço para o Museu do Advogado, que será inaugurado em Agosto com um acervo que remete à época da instalação da Seccional Tocantinense e seus 25 anos de história. Nesta terça-feira, 1º de abril, a Subseção de Miracema abrigará a Sessão de Conselho da OAB/TO. A solenidade terá início às 14h com o descerramento da placa de inauguração da reforma da Subseção pelo Presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão, que estará acompanhado do filho do homenageado e membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, pelo ex-presidente da OAB/GO, Felicíssimo José de Sena, pelo 1º presidente da OAB/TO, Coriolano Santos Marinho, e pela prefeita de Miracema, Magda Borba, além do presidente da subseção, Roberto Nogueira. Em seguida as autoridades visitarão as novas instalações da subseção e participarão da Solenidade Comemorativa dos 25 anos da OAB Tocantins. Será exibido um vídeo que conta a história da OAB/TO e os ex-presidentes – Coriolano Marinho, Augusto Souza Pinheiro (in memorian,) Luciano Ayres e Ercílio Bezerra – serão homenageados com bottons e placas de honra ao mérito. No encerramento será servido um coquetel a todos os convidados. A Subseção Histórica de Miracema está localizada na Rua Maranhão, 1468, no Centro de Miracema-TO.