Página inicial > Arquivo OAB > OAB pede à Corregedoria do TJ-TO providências sobre o E-proc

XIII Exame de Ordem será aplicado neste domingo

A 1ª fase (prova objetiva) do XIII Exame de Ordem Unificado da OAB será aplicada neste domingo em todo o país a partir das 13h (horário de Brasília.) No Tocantins 1.059 estão inscritos. Em Araguaína 416 candidatos farão o exame, em Gurupi serão 123 e em Palmas 520 candidatos realizarão o teste de proeficiência profissional. Em Araguaína as provas serão aplicadas na Faculdade Católica Dom Orione, na Rua Santa Cruz, 557, no Centro. Em Gurupi os candidatos varão o exame no Centro Universitário Unirg Campus 2, na Avenida Guanabara, no Centro. Já em Palmas o exame será aplicado no Colégio Marista, localizado na Quadra 110 Sul, Alameda 23, Lotes 2 e 4. A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 1º de junho de 2014, também com cinco horas de duração. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.