Página inicial > Arquivo OAB > Exame de Ordem

Epitácio Brandão recebe representantes da SESAU

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Epitácio Brandão, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, em seu gabinete na sede da OAB/TO, representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, que solicitaram apoio da OAB/TO na realização do Simpósio sobre diagnóstico de morte encefálica no Hospital Geral Público de Palmas. Segundo Donilda Rodrigues, coordenadora da Central de Transplantes da SESAU, o evento pretende abordar a morte encefálica do ponto de vista clínico, ético e jurídico. "Como o início das atividades para diagnóstico de morte encefálica no HGP ainda é recente, torna-se necessário que abordemos o tema envolvendo tanto os profissionais da área da saúde quanto do direito, já que o assunto pode levantar questionamentos do ponto de vista jurídico." Concluiu. Epitácio Brandão assegurou aos representantes da SESAU que intermediará para que o CFOAB possa indicar um palestrante de renome da área do direito com domínio sobre o tema para fazer parte da programação do evento. "A Ordem dos Advogados do Brasil tem discutido esta matéria e é de nosso interesse que a OAB/TO possa participar dando apoio a este evento." Declarou o presidente. O evento, que é direcionado a acadêmicos e profissionais da área da saúde e do direito, está programado para o dia 30 de agosto de 2014.