Página inicial > Arquivo OAB > Mais de 300 pessoas prestigiam a abertura da Conferência dos Advogados

Governador Sandoval Cardoso faz visita à OAB/TO

O governador do estado do Tocantins, Sandoval Cardoso, fez nesta sexta-feira, 13, uma visita à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins. Sandoval Cardoso foi recebido pelo presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão, que conduziu o governador pelas dependências da sede. Em seguida Epitácio Brandão e Sandoval Cardoso se reuniram com demais membros da diretoria e conselho seccional da OAB/TO no gabinete da presidência para tratar de demandas sugeridas pela Seccional, a exemplo do relatório elaborado pela Comissão de Sistema Penitenciário da OAB/TO – presidida pela advogada Ester Nogueira, - que aponta as carências das unidades prisionais em todo o estado, bem como sugestões de aprimoramento do sistema carcerário no Tocantins. Após o encontro reservado Sandoval Cardoso foi conduzido ao plenário, onde participou da reunião do Conselho Seccional da OAB/TO. Epitácio Brandão agradeceu à visita e disse ter sido “uma grande satisfação a presença do excelentíssimo governador Sandoval Cardoso em nossa Seccional. Temos que destacar que o senhor foi o primeiro chefe do executivo estadual a manifestar por espontânea vontade o desejo de conhecer a OAB/TO e nos fazer uma visita.” Em seguida o advogado membro do conselho seccional, Sérgio Dantas, conterrâneo de Sandoval Cardoso de Colinas do TO, tomou a palavra e destacou que a cidade natal de ambos merece destaque pelos políticos que já revelou ao Tocantins, a exemplo do ex-governador Siqueira Campos, o ex-prefeito de Palmas Odir Rocha e do próprio Sandoval Cardoso. Dantas aproveitou a oportunidade para pedir que Sandoval dirija sua atenção às mazelas sociais que têm acometido Colinas, como os problemas na saúde pública do município. Colhendo a oportunidade Epitácio Brandão ressaltou que o momento era para agradecer a gentileza da visita, mas que a advocacia tocantinense não poderia se furtar ao ensejo de direcionar as devidas cobranças referentes à sociedade e à categoria. “Peço atenção do excelentíssimo governador quanto à cobrança dos precatórios.” Cobrou o presidente. Ao tomar a palavra Sandoval Cardoso parabenizou Epitácio Brandão pela gestão frente à OAB/TO e solicitou a parceria da Seccional para as ações que tem planejado em seu governo. “A certeza que tenho é de que permaneço à frente do governo até o fim do ano e entendo como muito importante a parceria das instituições nas ações que estamos adotando em prol da saúde e da segurança pública em nosso estado, por exemplo.” Declarou o governador. Ao fim de sua fala Sandoval Cardoso deixou um convite a todo o conselho seccional, “quero trabalhar com um membro do conselho da OAB/TO dentro de meu governo.” Finalizou. Confira as fotos aqui.