Página inicial > Arquivo OAB > Subseção de Paraíso inaugura espaço de lazer

Advogados indicados pela OAB/TO tomam posse como juizes do TRE/TO

Tomam posse hoje no pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) os advogados Henrique Pereira dos Santos, como juiz titular, e Stephane Maxwell da Silva Fernandes, como juiz substituto, nas vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB.) Será reconduzido ainda ao cargo de juiz substituto o advogado Hélio Eduardo da Silva. Os novos membros atuarão por dois anos e poderão ser reconduzidos por igual período. Os nomes foram indicados pela OAB/TO à Presidência da República em lista tríplice. O TRE/TO é composto por sete membros: dois desembargadores do Tribunal de Justiça, que atuam como Presidente e Vice-Presidente/Corregedor Eleitoral, dois juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça, um Juiz Federal e dois advogados. A posse dos novos membros acontecerá logo mais, às 17h, na sala de sessões do Tribunal e contará com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Epitácio Brandão. Confira abaixo o perfil dos novos membros. Henrique Pereira dos Santos é natural de Peixe, Estado do Tocantins. Tem 53 anos, graduou-se em Direito, em 1986 pela UNAERP (Associação de Ensino de Ribeirão Preto.) É pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Universidade Anhanguera de Campo Grande – MS Stephane Maxwell da Silva Fernandes é natural de Goiânia -GO. Com 38 anos, é pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal, Direito Público e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade del Museo Social Argentino – Buenos Aires. Hélio Eduardo da Silva é natural de Morrinhos – GO. Formou-se em direito em 1982 pela Universidade Federal de Goiás. Tem 63 anos e é pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Tiradentes.