Página inicial > Arquivo OAB > Subseção de Paraíso inaugura espaço de lazer

OAB/TO Promove o 1° Sarau nesta quinta

Com a exibição do filme, Sobral- o Homem que não tinha preço, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins promove nesta quinta-feira, 05, seu 1° sarau. O evento, que acontece às 20h, no auditório da OAB é aberto ao público e a entrada é franca. De acordo com o Presidente da Ordem, Epitácio Brandão Lopes, além de proporcionar momentos de interação e lazer, a exibição do filme contribuí para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a história do jurista. “Este será o primeiro de muitos saraus promovidos pela Ordem no decorrer deste ano. Trata-se de um momento de descontração, onde as pessoas vem, participam, trazem amigos e familiares”. O longa, dirigido por Paula Fiuza resgata a história de vida de um advogado que colocou a justiça acima de qualquer ideologia e desafiou os ditadores brasileiros. “Além de uma emocionante história vale lembrar que Heráclito Fontoura Sobral Pinto foi Conselheiro da Ordem”, finalizou Epitácio Brandão. Sobral – O Homem que Não Tinha Preço: Em 1999, um jovem advogado tem acesso a arquivos secretos de áudio do Superior Tribunal Militar que registram impressionantes defesas de presos políticos na ditadura pós-64. A voz que mais se ouve nas gravações é a do jurista Sobral Pinto. A partir da descoberta destes arquivos históricos, o filme retrata a trajetória singular de Sobral, advogado de coragem ímpar e ética inabalável, que colocou a justiça acima de qualquer ideologia e peitou todos os ditadores brasileiros do século XX, tornando-se um dos maiores defensores dos direitos humanos de que já se teve notícia.