Página inicial > Arquivo OAB > Subseção de Paraíso inaugura espaço de lazer

Biografia do jurista Sobral Pinto é exibida em sarau da OAB/TO

A vida do jurista Sobral Pinto foi apresentada nesta terça-feira, 05, durante o 1° Sarau da OAB/TO. O evento aberto ao público aconteceu no auditório da OAB e contou com a participação de advogados e sociedade em geral. De acordo com o Presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão “os saraus acontecerão mensalmente, todas as quintas-feiras que antecedem as reuniões do Conselho, onde serão abordados com diversificação temas do meio jurídico por meio de música, poesia, filmes, entre outros”. O documentário, Sobral – O homem que não tinha preço, dirigido por Paula Fiuza mostra a história do Conselheiro da Ordem dos Advogados que viveu em prol da defesa dos seus valores, ideologias e da justiça. Para o advogado criminalista, Alberto Geofre os saraus agregarão conhecimento e lazer a sociedade. “Este evento é um marco para a Ordem, por meio deles será possível retratar de forma lúdica a história da advocacia nacional”. Sobre o documentário, Geofre ressaltou que “Sobral foi um grande causídico, um dos maiores protagonistas juristas brasileiros, bem como defensor dos direitos humanos principalmente durante a ditadura militar”. Alexandre Aires, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB frisou ainda que a biografia de Sobral reforça suas virtudes enquanto ser humano. “É um exemplo de conduta retilínea e íntegra sempre colocando à frente das possibilidades, vantagens financeiras e acesso ao poder, sua visão ética inerente a personalidade assumida diante da família e sociedade”. A advogada Erica Jackeline Maione Moreira, presidente da subcomissão de valorização da Mulher advogada de Colinas, que prestigiou o evento disse estar maravilhada com a vida de Sobral Pinto.“Não conhecia a história e a importância dele no cenário político do País, até cheguei a estudar sobre o jurista, mas de modo superficial”. A Presidente sugeriu ainda uma maior abrangência dos saraus, como por exemplo, atingir o meio acadêmico e frisou estar encantada com o documentário, não só a história, mas também na produção.