Página inicial > Arquivo OAB > Lacração de Urnas das Eleições da OAB/TO será nesta quarta, no TRE

Palestras marcam a Semana de Valorização do Jovem Advogado

A Semana de Valorização do Jovem Advogado no Tocantins contará com diversas palestras sobre temas centrais do evento. Nesta terça-feira, 10, os profissionais do Direito participaram de quatro workshops. O Professor Murilo Sechieri Costa Neves, mestre em Direito e ex- procurador do Estado de São Paulo abordou sobre a Atualização do Novo CPC – Código de Processo Civil. Conforme Neves, as alterações do CPC traz uma série de benefícios aos profissionais do setor público e privado. “O novo Código veio para substituir o atual que era usado há mais de 40 anos. Dentre as mudanças estão uma nova tabela de honorários, privilégios iguais aos créditos trabalhistas, ferramentas para lidar com as demandas e acelerar a Justiça. Isso representa uma conquista em anos de luta por nós advogados,” finalizou. Os Sistemas Processuais Eletrônicos e Vicissitudes de seu Implemento foi apresentado pelo vice-presidente da OAB Tocantins, Rubens Dário. O Conselheiro Estadual da Ordem Túlio Chegury explanou sobre a Caracterização da Concorrência Desleal sob a Ética na Advocacia. Já o Professor Carlos André Pereira Nunes ressaltou sobre os Desafios na redação Jurídica na Advocacia. Para esta quarta-feira, 11, estão previstas as palestras sobre: Autodefesa das Prerrogativas do Advogado, com Alexandre Aires, Conselheiro Estadual da OAB, Como Fixar Honorários, Utilizar Tabela e a Importância de Seguir o Mínimo Fixado, com o advogado Célio Henrique Magalhães Rocha. Será discutido ainda com o contador Flávio Azevedo Pinto, sobre Supersimples Nacional na Advocacia e Gestão de Escritório, com o conselheiro Estadual Roger Ottaño. A apresentação dos Projetos da Comissão de Advogados em Início de Carreira serão feitas pelo Presidente da Comissão Pablo Araujo Macedo e a vice-presidente Brisa Costa Ayres Rodrigues. No encerramento da Semana de Valorização do Jovem Advogado, na quinta-feira, 12, acontece uma programação esportiva nas modalidades futebol e vôlei de Areia, na AABB- Associação Atlética Banco do Brasil. Cerca de 500 pessoas participam do evento que é uma realização do Conselho Federal em Parceria com a OAB Tocantins.