Página inicial > Arquivo OAB > LUTO - Nota de pesar

Semana de Valorização dos Jovens Advogados supera expectativa da equipe

Voltado para advogados em início de carreira, a Semana de Valorização do Jovem advogado reuniu na noite desta quarta-feira, 11, profissionais com vários anos de carreira, bem como acadêmicos do curso de Direito, e os recém ingressados no mercado de trabalho. De acordo com o vice-presidente da OAB/TO, Rubens Dário a princípio o evento era voltado apenas para os profissionais em início de carreira, mas com o grande procura a organização optou por abrir espaço a todos os interessados. “Nós tínhamos 380, e fomos surpreendidos com mais de 500 inscrições, isso demonstra a incessante busca destes profissionais pelo conhecimento”. Dário que discorreu sobre os Sistemas Processuais Eletrônicos e Vicissitudes de seu Implemento, afirmou que a Ordem sente-se lisonjeada por ter recebido tantos profissionais. Para ele, essa interação faz-se importante para que o advogado procure estar sempre nesta que é a sua casa. No segundo dia de palestras foram discutidos sobre a como Autodefesa de Prerrogativas do Advogado, Como Fixar Honorários, Utilizar Tabela e a Importância de Seguir o Mínimo Fixado, Supersimples Nacional na Advocacia e Gestão de Escritório. Para o advogado Jander Rodrigues, que possuí dois anos de Ordem “O evento contribuí para o jovem advogado que necessita de um maior apoio em início de carreira. Nesses dois dias foram abordados temas relevantes para o profissional do direito, com palestras sobre os assuntos que o advogado necessita em seu cotidiano”, ressaltou. Os advogados participaram ainda do sorteio de vários brindes.