Página inicial > Arquivo OAB > LUTO - Nota de pesar

Diálogo entre polícia civil e governo vai ser mediado pela OAB/TO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins irá mediar as negociações entre os policiais civis e o governo do Estado. Foi o que ficou decido em reunião entre o Comando de Greve e diretoria da OAB/TO ocorrida na tarde desta segunda-feira, 02. A greve da categoria completa hoje uma semana. O presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão, disse que a OAB/TO vai moderar as discussões entre os grevistas e o governo para tentar pôr fim ao movimento, uma vez que a greve tem prejudicado a sociedade tocantinense. “O que se espera da Ordem é que ela atue como moderadora no diálogo entre as instituições para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.” Declarou. Como mediadora a OAB/TO vai procurar o governo para iniciar um diálogo entre as partes. Já está marcada para esta terça-feira, 03, uma reunião entre a diretoria da OAB Tocantins e a comissão criada pelo governo para estudar a situação econômica do estado. O encontro acontece na sede da OAB/TO em Palmas às 11h30. Alegando extrapolar o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal caso cumprisse o alinhamento das carreiras da polícia civil, o governador Marcelo Miranda expediu um decreto anulando os efeitos da lei 2.851/2014, o quê desencadeou o movimento grevista. Reunião Também participaram da reunião com o Comando de Greve da Polícia Civil os advogados Pompílio Lustosa, diretor-tesoureiro; Marcelo Wallace, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados; Ester Nogueira, presidente da Comissão de Sistema Penitenciário; Priscila Madruga, vice-presidente da comissão de Direitos Humanos; e Alexandre Aires, presidente da Comissão de Prerrogativas.