Página inicial > Arquivo OAB > Lacração de Urnas das Eleições da OAB/TO será nesta quarta, no TRE

Etelvina Sampaio é escolhida desembargadora do TJ

A juíza Etelvina Maria Sampaio Felipe, foi escolhida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes para assumir a vaga deixada pelo desembargador aposentado Liberato Póvoa. A eleição para a promoção ao cargo de desembargador, pelo critério de merecimento, aconteceu nesta quinta-feira, 05. Durante a cerimônia de posse, o presidente deu boas-vindas à nova integrante, e lembrou-se do seu trabalho e comprometimento com o Poder Judiciário. Eurípedes ressaltou a importância da magistrada para a Corte. A desembargadora agradeceu pelo reconhecimento 25 anos de trabalho que para ela “é uma coroação de 25 anos de magistratura”. Frisou ainda sobre o papel social do Poder Judiciário, bem como a sua vontade de somar cada vez mais e assim cumprir sua missão. Eleições Ao todo concorreram na Corte de Justiça 13 juízes, os mais votados integraram a lista tríplice, definida com os nomes dos seguintes magistrados: Etelvina Felipe Sampaio, Pedro Nelson de Miranda Coutinho e Célia Regina Régis. Sobre a Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe possui 25 anos de Judiciário tocantinense, ingressando no primeiro concurso para juízes, tomando posse em 13/11/1989. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1982). Pós-graduada em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Goiás e em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense - Esmat. É mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Esmat. Antes da posse como desembargadora atuava no cargo de juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e era titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.