Página inicial > Arquivo OAB > Lacração de Urnas das Eleições da OAB/TO será nesta quarta, no TRE

MPF e OAB farão campanha conjunta

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Epitácio Brandão, e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Procurador-geral de defesa das prerrogativas dos advogados, Alexandre Aires, receberam na manhã desta quarta-feira, 11, na sede da OAB/TO o Procurador da República, Fernando Antônio Alves de Oliveira Júnior. O Procurador estava acompanhado da assessora Jurídica Alliny Naves e da estagiária Lucyane Lima. O mote da visita foi a proposta de uma campanha conjunta entre OAB/TO e Procuradoria da República no Tocantins com foco na advocacia previdenciária. Fernando Antônio propôs que as duas instituições façam parceria para elucidar questões referentes ao tema, tais como limites de cobrança de honorários, forma de contratação, atuação do advogado previdenciarista e demais esclarecimentos. O objetivo é sanar questionamentos que surgiram recentemente acerca da advocacia previdenciária, devido a uma recente divulgação na mídia de matéria jornalística denunciando a suposta atuação irregular de advogados previdenciários no norte e nordeste do Brasil. A campanha será realizada com a distribuição de folders, camisetas e material de divulgação publicitária elaborados em conjunto entre a OAB/TO e Ministério Público Federal.