Página inicial > Arquivo OAB > Lacração de Urnas das Eleições da OAB/TO será nesta quarta, no TRE

Advogados partem para Conferência em Porto Seguro

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, em conjunto com a Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, realizam nesta quinta-feira, 18, uma caravana em direção à cidade de Porto Seguro (BA). A caravana composta por 54 advogados regularmente inscritos nos quadros da ordem saiu de Palmas na manhã desta quarta-feira. A equipe participará da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada nos dias 19 e 20 de março. O evento tem o objetivo de debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea. Pablo Araújo Macedo, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira ressaltou a importância de eventos desse porte. “O profissional precisa buscar aprimoramento tanto para o jurídico quanto administrativo para que a sociedade possa contar com advogados que tenham qualificação”. “A Seccional do Tocantins realizou recentemente uma semana de valorização do jovem advogado, com o intuito de aperfeiçoar os recém-chegados na Ordem participaremos do I Congresso Nacional que é promovido pelo Conselho Federal. Estes são projetos da atual gestão voltados especialmente ao advogado em início de carreira” declarou o Presidente. Para a jovem advogada que atua na área empresarial, Lidiane Giordani, formada há três anos, “em eventos como estes além de atualizar o conhecimento é uma forma de conhecer pessoas de outros estados que atuam na área e assim ampliar a network”, pontuou. Na programação estão previstas diversas palestras com profissionais renomados, sobre temas como: Remuneração dos advogados, Supersimples e seus avanços, novo código de ética e publicidade, importância da mulher advogada, dentre outros. Os participantes terão acesso ainda ao lançamento de vários livros do Direito. O grupo retorna no domingo para a Capital.