Página inicial > Arquivo OAB > OAB participa de Conferência Estadual sobre Direitos do Consumidor nesta segunda-feira

Obrigatoriedade do Exame de Ordem será defendida por Vicentinho Jr

Ao tomar conhecimento da Campanha Nacional da OAB, aderida pela Seccional do Tocantins em defesa a obrigatoriedade do Exame de Ordem para o exercício da profissão de advogado, o deputado federal Vicente Alves de Oliveira Junior, por meio de uma ligação ao presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão manifestou o seu total apoio. De acordo com Brandão, o deputado se comprometeu a defender a causa na Câmara Federal, uma vez que acredita que o Exame comprova a capacidade técnica do profissional. O presidente da OAB disse estar lisonjeado e feliz com a postura que os representantes do Tocantins têm demonstrado ao longo destes dias. “Todos os deputados que procuramos até o momento, aderiram a nossa causa, confirmaram apoio, e entenderam a necessidade do Exame. Isso demonstra a preocupação em defender e representar uma sociedade”. Além de Vicentinho Jr., os deputados Irajá Abreu, Josi Nunes e Carlos Gaguim apoiam à rejeição do PL nº 2.154/2011.