Página inicial > Arquivo OAB > OAB participa de Conferência Estadual sobre Direitos do Consumidor nesta segunda-feira

Representantes da OAB visitam as deputadas Dulce Miranda e Dorinha Seabra

A OAB nacional está realizando uma campanha em prol da obrigatoriedade do Exame de Ordem. Diante disso, representantes da Seccional Tocantins tem visitado os deputados federais para pedir o apoio e argumentar sobre a necessidade da prova. Na manhã desta segunda-feira, o presidente Epitácio Brandão acompanhado do vice-presidente da OAB, Rubens Dário Lima, os conselheiros federais, Carlos Augusto Pinheiro e Gedeon Pitaluga, o diretor-tesoureiro, Pompílio Lustosa, presidente da Comissão de Exame de Ordem, Túlio Chegury e o procurador-geral de Defesa das Prerrogativas Alexandre Aires visitaram as deputadas Dorinha Seabra e Dulce Miranda. Durante as reuniões foi ressaltado a preocupação da Ordem com o número cada vez maior de instituições de ensino superior que oferecem o curso de direito. No Brasil, atualmente são mais de 1500 instituições, sendo que em toda a América Latina, exceto o Brasil, o número não chega a 200. O Exame de Ordem reflete as deficiências no ensino, já que cobra o mínimo de conhecimento exigido e ensinado nas escolas de graduação. A deputada Dulce Miranda, graduada em direito se comprometeu a defender a obrigatoriedade, e frisou que apesar de fazer parte da mesma sigla partidária do presidente Eduardo Cunha, autor do Projeto de Lei nº 2.154/2011, ela tem um compromisso em defender o que acredita ser melhor para a sociedade. Dorinha Seabra que defende a obrigatoriedade não só do Exame de Ordem como também da criação de exames para demais categorias orientou os representantes da OAB a procurarem os líderes partidários, já que segundo ela, alguns projetos são votados pelas Comissões relacionadas. A partir das 14h30 os membros da Ordem reúnem com o deputado federal César Halum. Dos oito deputados tocantinense, seis já se comprometeram com a OAB em defender a necessidade do Exame.