Página inicial > Arquivo OAB > Lacração de Urnas das Eleições da OAB/TO será nesta quarta, no TRE

César Halum é contra PL 2.154/2011

O Deputado Federal pelo Tocantins, César Halum (PRB,)fez visita à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, a convite do presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão. O parlamentar foi recebido pelo presidente em seu gabinete. Também participaram da reunião o vice-presidente Rubens Dario, os conselheiros federais Gedeon Pitaluga e Ercílio Bezerra e o procurador-geral de prerrogativas Alexandre Aires. A reunião foi mais um empenho da OAB/TO em prol da campanha nacional pela obrigatoriedade do Exame de Ordem, tendo em vista que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que visa derrubar a obrigatoriedade de tal exame como requisito indispensável ao exercício da profissão de advogado. Epitácio Brandão alertou o parlamentar tocantinense de que a aprovação do Projeto de Lei 2.154/2011, de autoria do deputado federal Eduardo Cunha, representa uma séria ameaça à sociedade. “Derrubar a obrigatoriedade do Exame de Ordem é algo muito grave. A mercantilização do ensino superior no Brasil nos obriga a ser vigilantes quanto à qualidade do profissional de direito no mercado. De forma que o Exame de Ordem se torna indispensável. Só quem sairá perdendo com a atuação de advogados não gabaritados no mercado é a sociedade.” Pontuou. César Halum se manifestou contrário à aprovação do PL 2.154/2011. “Eu não poderia votar a favor de um projeto como este. Entendo que o Exame da OAB é imprescindível pra atestar a qualidade de um bom profissional.” Declarou o parlamentar.