Página inicial > Arquivo OAB > OAB participa de Conferência Estadual sobre Direitos do Consumidor nesta segunda-feira

Cálculo de Revisão e Concessão de Aposentadoria é tema de curso

O curso “Cálculo de Revisão e Concessão de Aposentadoria” é completo e ideal para os profissionais que querem conhecer com profundidade os cálculos previdenciários de Concessão e Revisão do Regime Geral da Previdência Social (INSS-RGPS,) incluindo a legislação referente aos cálculos abordados no curso. O conteúdo abordado no curso permitirá que o profissional elabore com facilidade os cálculos de Revisão e Concessão, bem como o cálculo de qualquer tese revisional que queira aplicar ao benefício; identifique qualquer tipo de erro material cometido pelo INSS e elabore o respectivo cálculo de correção; faça contestações quanto ao aspecto técnico-jurídico da ação; proceda cálculos de liquidação de sentença; e ainda, entenda com precisão as matérias sobre aposentadoria veiculadas diariamente nos jornais e periódicos em geral. O palestrante do curso será o contador Joaquim Carlos Viana, com 15 anos de experiência como Assistente Técnico em processos judiciais. Já efetuou mais de 3.500 cálculos e já atuou como Assistente Técnico em mais de 400 Ações. Atuou como Subgerente de operações em banco, assessor de finanças e gerente administrativo-financeiro em empresas do Setor da Construção Civil. Atualmente atua como contador de empresas, perito contábil-financeiro em processos judiciais e assistente técnico em ações diversas (SFH, Cheque Especial, Construtoras, Financiamentos, Prestação de Contas e Ações de cunho contábil e financeiro em geral) e também como Perito Judicial nomeado na Justiça Federal. Como Instrutor de Treinamento, ministra(ou) cursos nos seguintes temas: Matemática Financeira, Programação de Calculadora HP 12C, SFH, Contratos de Construtora, de Cheque Especial e de Cartão de Crédito, Contratos de Leasing e de Financiamentos, Revisões da Aposentadoria e Cálculo Trabalhista. O curso terá dois módulos e utiliza como ferramenta para ensino de cálculo, a planilha Excel da Microsoft, sendo que, as planilhas criadas e ou usadas pelo Palestrante dentro do curso, são disponibilizadas para os participantes após o mesmo. Nas referidas planilhas, o participante poderá visualizar cada fórmula de cálculo, não precisando decorar a forma de fazê-los, bem como eliminando a necessidade de anotações. O curso acontece nos dias 24 e 25 de abril, das 9h às 18h, na sede da OAB Tocantins. O investimento é de R$ 200, com certificado emitido pela OAB/TO. As inscrições serão efetuadas por meio de depósito bancário na Agência: 3458 Conta Corrente: 6-3 Operação: 003 Caixa Econômica Federal.