Página inicial > Arquivo OAB > LUTO - Nota de pesar

Observatório da Atividade Jurisdicional é discutido em reunião

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Epitácio Brandão, reuniu-se hoje com advogados na sede da OAB/TO para tratar da proposta de criação do Observatório da Atividade Jurisdicional. O projeto está em fase embrionária e o primeiro passo seria montar um grupo de trabalho para implantação do observatório. A expectativa é de que os trabalhos só se iniciem, efetivamente, no segundo semestre deste ano. Entre os objetivos do Observatório da Atividade Jurisdicional e do Respeito às Prerrogativas estão a realização de pesquisas, mapeamento e sistematização de informações com objetivo de alcançar indicadores e dados que possam subsidiar a atuação da OAB/TO; divulgação dos dados e indicadores na forma de relatório ou boletim; atuação subsidiada por participação dos advogados, pesquisas realizadas por empresas especializadas e análise independente dos relatórios emitidos pelo TJTO e CNJ. REUNIÃO Na reunião a advogada Luma Mayara Emmerich foi designada coordenadora do grupo de trabalho. A quantidade de participantes ainda não foi definida. Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB/TO Rubens Dario, o presidente da comissão de esportes e qualidade de vida Rolf Vidal, os procuradores de prerrogativas Alexandre Aires , Janay Garcia, Roger de Melo que também é Conselheiro Estadual.