Página inicial > Arquivo OAB

Conselho analisa matérias importantes

Importantes assuntos estiveram em pauta durante a sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB Tocantins do mês de maio, realizada nesta sexta-feira, 8. Entre as matérias, o projeto de patrocínio da 5º edição da Corrida do Advogado. O projeto foi apresentado pelo presidente da Comissão de Esportes e Qualidade de Vida da OAB/TO, Rolf Vidal. A 5º Corrida do Advogado acontece no dia 1º de agosto e será totalmente patrocinada pela iniciativa privada, sem custos para a OAB/TO. O evento esportivo faz parte das comemorações do mês do advogado. Durante a sessão, o presidente da Subseção de Gurupi, Albery Oliveira, foi convidado pelo presidente Epitácio Brandão para discorrer aos membros do Conselho sobre a reunião ocorrida durante esta semana com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Pedro Luis Vicentin Foltran, em Gurupi. Na ocasião os advogados da região levaram ao desembargador os constantes casos de desrespeito aos profissionais por parte de um juiz trabalhista atuante em Gurupi. “O desembargador se mostrou muito receptivo e solícito.” Pontuou Oliveira. O Conselho também apreciou a proposta de criação do Conselho Estadual do Jovem Advogado, encabeçada pela Comissão de Apoio aos Advogados em Início de Carreira. O projeto foi retirado de pauta e será encaminhado por email para que cada conselheiro possa apreciar melhor a matéria que será colocada em votação posteriormente.