Página inicial > Arquivo OAB > Nota da Comissão Nacional do Exame de Ordem

OAB recebe muda de Ipê dos Amigos do Bem. A árvore será plantada no clube da Instituição

Despertar a conscientização e educação ambiental tem sido um constante trabalho da Associação Amigos do Bem. Durante esta semana, de 1° a 06 de junho, que se comemora a semana do meio ambiente, o grupo tem visitado diversas instituições. Na manhã desta terça-feira, 02, o presidente da Associação Cícero Guimarães acompanhado da dona Palmira Xavier, membro da Associação, visitaram a Seccional da OAB. Durante o período que estiveram no local, divulgaram a programação da Semana do Meio Ambiente e doaram a Ordem uma muda de Ipê. Questionado pelo presidente da OAB, Epitácio Brandão, Cícero Guimarães não soube explicar qual será a cor da flor da planta, pois segundo ele, “fizemos mudas de diversas plantas nativas, frutas e flores. Ao total serão distribuídas mais de 550 unidades. No caso do Ipê plantamos de todas as espécies, portanto será preciso aguardar alguns anos para descobrirmos a cor deste”, brincou. Brandão ressaltou a importância da preservação dos nossos bens naturais. Agradeceu e elogiou a atitude do grupo, e garantiu que a muda do Ipê será plantada no Clube da Ordem. Durante a semana, os Amigos do Bem realizarão ainda uma blitz educativa na JK, nesta quarta-feira, 03, e uma corrida infantil, no sábado, 06, em defesa do Meio Ambiente, à partir das 17h, no Parque Cesamar.