Página inicial > Arquivo OAB > Nota da Comissão Nacional do Exame de Ordem

Subseções realizam Semana do Jovem Advogado

As Subseções de Dianópolis, Taguatinga e Natividade realizam nesta sexta-feira, 19, a I Semana de Valorização do Jovem advogado. O evento acontece no Auditório do Tribunal do Juri/Fórum da Comarca de Dianópolis, a partir das 14h. O Conselheiro Estadual e Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Túlio Chegury abordará a partir das 14h30 sobre “A ética na Advocacia”. O Procurador Geral de Prerrogativas da Ordem, Alexandre Aires sobre “A Auto defesa das prerrogativas do advogado.” Os advogados participarão ainda de palestras com a coordenadora do curso de Direito da Unirg, Kadyan de Paula Gonzaga e Castro sobre como se relacionar com clientes; Gestão de escritório e como fixar honorários (importância de seguir o mínimo fixado na tabela), com o Conselheiro Estadual da OAB Roger Ottaño; O vice-presidente da OAB, Rubens Dário Lima abordará sobre os Reflexos do novo CPC na Justiça do Trabalho; a Juíza trabalhista Sandra Nara Bernardo sobre Reflexos do novo CPC na Justiça do Trabalho, o Conselheiro Estadual da OAB Goiás, Prof. Carlos André Nunes sobre Reforma Ortográfica e as modificações nas palavras do Mundo Jurídico, e o Conselheiro Federal Ercílio Bezerra explanará sobre Sustentação oral e técnicas de defesa nos tribunais; Conforme o Conselheiro Estadual da OAB Saulo de Almeida Freire, “a capacitação pretende levar conhecimento jurídico aos operadores do direito jurisdicionados às respectivas Subseções abrangendo toda a Região Sudeste do Tocantins”. O Conselheiro garantiu ainda que a organização do evento tem encontrado ampla recepção do público destinado. De acordo com a vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Brisa Ayres, “O evento busca à valorização e o apoio para todos Advogados em Início de Carreira. As palestras já foram realizadas em todas as regiões no Estado nos principais polos”. A vice-presidente frisou que, “no início da carreira, os profissionais geralmente encontram algumas dificuldades. A Comissão busca facilitar e apoiá-los, para que desta forma tenha uma inserção exitosa no mercado de trabalho”. Para participar do evento é preciso que o advogado leve 2kg de alimentos não perecíveis. As inscrições serão feitas no site da OAB (clique aqui). Todo alimento arrecadado será distribuído para entidades beneficentes. A I Semana de Valorização do Jovem Advogado é uma realização da Comissão de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, com apoio da OAB/TO em parceria com as Subseções.