Página inicial > Arquivo OAB > Nota da Comissão Nacional do Exame de Ordem

OAB oferece gratuitamente Curso de Prática Forense de Direito do Trabalho

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, realiza nesta terça-feira, 30, o curso de Prática Forense de Direito do Trabalho. De acordo com o presidente da OAB, Epitácio Brandão, o objetivo é atender a demanda de mercado. “A capacitação busca atualizar profissionais e também acadêmicos que querem conhecer um pouco mais sobre a prática trabalhista”, pontuou. O Conselheiro Federal, Presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-TO, Carlos Pinheiro abordará sobre: “A defesa do Empregado na Justiça do Trabalho. Pinheiro explicou que “será mostrado a atuação do advogado desde o primeiro contato com o cliente, elaboração da petição inicial; atuação em audiências e Recurso ao TRT”. Já o Presidente da ATAT - Associação dos Advogados Trabalhistas do Tocantins e Vice-Presidente da CAATO - Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins, Márcio Martins, explanará sobre: “A defesa do Empregador na Justiça do Trabalho. Marcio Martins- Advogado Trabalhista”. Conforme Martins, “durante a palestra será transmitido principais pontos de atuação nas perspectivas de advogado reclamante e advogado reclamado”. Com duração de 4h, a capacitação acontece na sede da OAB, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site (CLIQUE AQUI). O curso é uma organização da ESA – Escola Superior de Advocacia e Comissão do Jovem Advogado.