Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO oferece hospedagem gratuita para participantes da I Conferência Nacional da Mulher Advogada

Comissão de Direitos Humanos da OAB/TO acompanha reintegração de posse

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins acompanhou a ação de reintegração de posse na Gleba Tauá, que fica no município de Barra do Ouro, região norte do estado do Tocantins. Na manhã desta quinta-feira, 12, a Polícia Militar foi até o local para cumprir a ação de reintegração de posse contra 30 famílias que ocupavam o local, segundo elas, há cerca de três gerações. Não houve confronto, mas durante a ação foram detidos os agentes da CPT de Araguaína, frei Xavier Plassat, Rafael Oliveira, Evandro Anjos e Pedro Antônio Ribeiro. Antônio Filho, agente da CPT Pará e dois posseiros da gleba Tauá também foram detidos. Eles foram encaminhados para a delegacia de Araguaína. A reintegração foi suspensa porque um imóvel foi derrubado por tratores, o que estava proibido pela decisão judicial de reintegração de posse. O membro da Comissão de Direitos Humanos em Araguaína, advogado Leonardo Dias Ferreira, e o membro do Conselho Estadual, advogado Célio Moura, acompanharam a ação, juntamente com os advogados da CPT, para garantir que os direitos dos moradores e dos agentes da CPT fossem assegurados.