Página inicial > Arquivo OAB > Advogados do Tocantins participam do XVI Campeonato de Futebol em Goiânia

Em entrevista, Presidente fala sobre o trabalho da Subseção para valorização do advogado

Nessa quarta-feira, 1º, o presidente da Subseção de Gurupi, Albery Cesar Oliveira, concedeu entrevista ao jornalista Silvério Filho. Durante a conversa, o advogado comentou sobre várias conquistas desses últimos três anos como a aproximação entre a Ordem e a sociedade. Como exemplo, relembrou a audiência pública realizada em 2013 para discutir com a sociedade organizada sobre os graves problemas do sistema carcerário da região Sul. Durante a conversa com o jornalista, o presidente também comentou sobre a importância da independência da OAB. “Nós temos responsabilidades e somos independentes porque acreditamos que a Ordem tem que trabalhar sem nenhum atrelamento ao poder político partidário e essa preposição faz com que avancemos frente às demandas da comunidade”, salientou. Albery destacou que a sociedade enxerga mais os trabalhos voltados às necessidades físicas, como a construção do clube do advogado, mas avaliou que o grande ganho da sua gestão foi na defesa das prerrogativas do profissional. “O dia- a- dia do advogado foi facilitado. Enfrentamos demandas em que a classe sentiu-se prestigiada pela OAB. Nós trabalhamos para que o advogado seja respeitado nas delegacias, nos fóruns, porque quando ele é respeitado o cidadão também é, porque ele é quem defende o interesse das partes”, explicou completando que a Ordem luta pelo respeito ao advogado, mas também para que haja uma boa convivência entre todas as partes da Justiça. “Nós fazemos parte da Justiça e quando a relação é boa tudo funciona melhor”, enfatizou. Sobre o clube que foi construído, o Presidente disse que a pretensão é dar continuidade às próximas etapas do projeto que prevê a construção de piscinas, quadras de tênis e vôlei de praia, apartamentos para acomodar advogados de outras cidades quando visitarem Gurupi. “Queremos melhorar toda a estrutura da OAB”, expôs. Finalizou entrevista reiterando que a OAB está aberta a todos os advogados e necessita de pessoas para o trabalho. “Vamos baixar uma Resolução para nomeação de Comissões. Com a experiência que temos hoje, podemos melhorar muito a administração da OAB e a sociedade terá um ganho com isso. Vamos fazer uma gestão ainda mais humana, ainda mais voltada ao advogado, à sociedade e às questões sociais. Com certeza vamos melhorar muitas coisas na comunidade” , assegurou.