Página inicial > Arquivo OAB > Palestra sobre direitos humanos no auditório do TJ

Ohofugi nomeia primeiros integrantes da Procuradoria de Prerrogativas da OABTO

O presidente da OAB- TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, nomeou, nesta sexta-feira, 15 de janeiro, os primeiros procuradores da Procuradoria de Prerrogativas da Instituição. A Procuradoria é uma das instâncias mais importantes da Ordem, pois é ela que dá amparo para os profissionais da advocacia poder exercer seu trabalho livremente, dentro das regras previstas pela legislação. Como procurador-geral foi nomeado o advogado Rodrigo Coelho, 39 anos. Nos cargos de procuradores-adjuntos estão os advogados Denis Rodrigo Ghisleni, Jander Araújo, Maurílio Silva de Jesus, Tiago Barzotto Wegener, Wellson Rosário Dantas, Ludimylla Melo Carvalho, Rita Vattimo Rocha, Gabriela Moura, Elyedson Pedro Rodrigues Silva, Leila Monteiro e Eduardo Silva Cardoso. Rodrigo Coelho destacou que a ideia da Procuradoria é despersonificar a atuação, já que o trabalho da Ordem deve ser feito em grupo. Uma das propostas da Procuradoria é profissionalizar a defesa das prerrogativas, com a apresentação de uma estrutura para a diretoria da Ordem que tem que ser contratada para o trabalho. “A proposta é ter uma equipe de advogados a disposição da categoria e da Procuradoria de Prerrogativas. Essa estrutura teria pelo menos três advogados, um para atuar na região central, outro no Norte e o terceiro no Sul. Claro, vamos adequar a proposta às condições financeiras da Ordem”, ponderou Rodrigo Coelho. A nomeação dos procuradores já nestes primeiros dias da nova gestão foi feita para atender demandas emergenciais, que exigem atuação da OAB imediata. Posteriormente, a ideia é ampliar a Procuradoria de Prerrogativas, abrindo mais espaço para o interior do Estado, fazendo com que a representatividade seja a maior possível. Segundo o procurador Denis Rodrigo, a Procuradoria será intransigente na defesa das prerrogativas dos advogados, buscando com que todos os direitos dos advogados em suas funções sejam respeitados. “Os colegas advogados podem ter certeza que nós não descansaremos enquanto todas as prerrogativas forem seguidas”, destacou Denis Rodrigo. Mesmo antes de ser nomeada, na quinta-feira, 14 de janeiro, a Procuradoria fez seu primeiro trabalho, com uma visita formal à sede do Batalhão da Polícia Militar em Palmas. O presidente da OAB, Walter Ohofugi, acompanhou a visita. Integrante da Procuradoria, Maurílio Silva de Jesus, de Araguaína, disse que o respeito das prerrogativas dos advogados é um dos pilares fundamentais da democracia e a OAB abrir espaço para o interior nesta comissão é muito salutar. “Eu me sinto mais do que honrado em ser convidado para essa missão. Sabemos da importância das prerrogativas e não vamos deixar de ser vigilantes”, ressaltou Maurílio Jesus. Para entrar em contato com Procuradoria de Prorrogativas o e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Posteriormente, a OAB divulgará o telefone de plantão da Procuradoria de Prerrogativas.