Página inicial > Arquivo OAB > Em iniciativa pioneira, OAB-TO e CAATO levam estrutura completa para o Bico do Papagaio

Em Palmas, vice-presidente da OAB Nacional anuncia campanha pela valorização do voto nas eleições

Vice-presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, anunciou, nesta quarta-feira, 27 de janeiro, durante a posse da nova diretoria da OAB Tocantins, em Palmas, que, se eleito presidente nacional da OAB no próximo dia 1º de fevereiro, irá propor que a instituição faça uma grande campanha pela valorização do voto. Lamachia é candidato único no pleito. A campanha de valorização do voto será feita em conjunto com a campanha nacional de combate ao caixa 2 nas eleições (http://www.oabto.org.br/oab-noticia/d12a85963798e2b9d4b540bd37ff9b67/empossado-ohofugi-prega-uniao-da-categoria-defesa-de-prerrogativas-e-forte-combate-ao-caixa-2-nas-el.html). Para Lamachia, o voto é arma mais poderosa do cidadão e deve ser respeitado e valorizado. “Um voto errado traz consequências trágicas. A gente está vendo isso”, ressaltou Lamachia, ao salientar que a iniciativa é muito importante, pois o Brasil vive “uma crise ética sem precedentes”. O vice-presidente destacou que com a valorização do voto, somado ao combate ao caixa 2, o Brasil começa a reformular o modelo existente. Ele citou a bem sucedida luta da OAB, com outras instituições e entidades, para acabar com as doações eleitorais de empresa. “Sabemos que empresa não doa, ela investe”, destacou. Lamachia também ressaltou que a OAB Nacional vai se opor a qualquer tentativa de aumento da carga tributária no Brasil. Epitácio Outro destaque da cerimônia de posse da nova diretoria foi o discurso de despedida de Epitácio Brandão Lopes, que presidiu a OAB-TO até dezembro de 2015. Ele agradeceu, nominalmente, a todos os membros da diretoria que o ajudaram no trabalho na instituição. Epitácio se emocionou ao explicar a batalha que vem tendo contra os problemas de saúde, que muitas vezes o fizeram se afastar da gestão e do convívio com os seus familiares. “Deixo minha missão feliz pelos desafios superados e com certeza que entregou o posto para um colega capacitado, que foi eleito legitimamente e soberanamente. Total confiança que a nova diretoria vai fazer um grande trabalho pela Ordem”, destacou.