Página inicial > Arquivo OAB > Com a presença do juiz Marlon Reis, OAB e Arquidiocese de Palmas lançam campanha contra caixa 2 nas eleições

Professora Gisela Maria Bester representa OAB no seminário “Palmas em Foco” na quarta-feira

Advogada e professora, Gisela Maria Bester será a representante da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) no seminário "Palmas em Foco: Participação e Direito à Cidade". O evento, realizado pela Defensoria Pública em conjunto com diversas entidades, se inicia na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, e vai até o dia 4 de fevereiro. O seminário, que ocorre no auditório da Defensoria Pública do Tocantins, vai debater a participação da sociedade palmense no processo de mudança do Plano Diretor da Capital. A contribuição de Gisela Bester será na quarta-feira, 3 de fevereiro, a partir das 14 horas. Advogada constitucionalista que trabalha com questões maiores ligadas à sustentabilidade, entre elas a temática das cidades sustentáveis, ela mediará o debate "Os Rumos da Revisão do Plano Diretor de Palmas: Metodologia e Legislação”. Com um extenso currículo no meio acadêmico e advogada desde 1992, Gisela Bester é pós-doutora em Direito Constitucional e Administrativo do Ambiente, pela Universidade de Lisboa, doutora em Direito Constitucional há 14 anos pela UFSC e mestre em Direito Constitucional pela UFSC há 20 anos, além de ter trabalhado na UFT (Universidade Federal do Tocantins), no Unicuritiba, entre outras instituições de ensino superior. Atualmente é professora do novo Curso de Doutorado em Direito da UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina), cujo corpo docente tem como grande estrela o professor e autor alemão Robert Alexy. Seminário O seminário visa a proporcionar um democrático debate sobre a cidade e contribuir para o fortalecimento da participação social no processo de reforma do plano diretor de Palmas, com a disseminação de conteúdo técnico-jurídico sobre o tema, de modo que a população forme a sua opinião sobre os problemas e as potencialidades da cidade. Na programação estão previstas apresentações sobre a reforma do plano diretor, bem como seus aspectos jurídicos e metodológicos, Programa Palmas Sustentável, metodologia participativa da comunidade, região metropolitana e mobilidade urbana. Para participar, basta se inscrever por meio do site institucional, disponível no endereço: http://evento.defensoria.to.gov.br/seminario-palmas-em-foco-participacao-e-direito-a-cidade/inscricao/ ou clicar no web banner do evento na página da Defensoria Pública. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado de participação. O Seminário conta com o apoio da UFT, IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismos), IFTO (Instituto Federal do Tocantins), OAB, CEF (Caixa Econômica Federal), MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal), Ministério das Cidades, Ministério da Educação, Cidades Sustentáveis: Tocantins em Foco, Proext (Programa de Extensão Universitária MEC/SESu) e Projeto Nós Propomos. (Com informações da Ascom da Defensoria Pública)