Página inicial > Arquivo OAB > Palestra sobre direitos humanos no auditório do TJ

OAB acompanha concurso para Procurador do Município

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) acompanhou, durante todo o final de semana, o concurso para procurador do município promovido pela Prefeitura de Palmas. Ao todo, o concurso tinha pouco mais de 2.000 inscritos que disputam três vagas para ampla concorrência e 30 para cadastro de reserva. Designada pela Ordem para fazer o acompanhamento oficial do certame, a advogada Elisângela Mesquita Souza, presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, destacou que o concurso não teve problemas e que, a princípio, os candidatos não tiveram dificuldade para realizar as provas, que foram aplicadas no sábado (20 de fevereiro) e domingo. “Passamos o final de semana inteiro em contato com os organizadores do certame e com os colegas advogados que fizeram o concurso. Esclarecemos dúvidas e atendemos todos. O concurso foi bem realizado e não houve problemas na aplicação das provas”, destacou Elisângela. A advogada, no entanto, ressalta que a aplicação das provas foi apenas uma etapa do concurso que se encerrou. Ainda resta a publicação de resultados, convocação de aprovados entre outros trâmites. “Nós vamos continuar vigilantes com esse concurso, que além de interessar para o advogado, pois estamos falando de uma carreira jurídica, interessa para a sociedade, já que os procuradores têm papel fundamental para o município”, destacou Elisângela. A advogada ressaltou que todo o trabalho de acompanhamento do concurso contou com apoio da diretoria da OAB, em especial da vice-presidente Lucélia Sabino. “Sem a nossa diretoria, não teríamos sucesso nessa missão”, destacou.