Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Arquivo OAB > OAB participa de Conferência Estadual sobre Direitos do Consumidor nesta segunda-feira
Início do conteúdo da página

Comunicado da ESA-TO sobre cursos presenciais e telepresenciais

A Diretoria da Escola Superior de Advocacia do Tocantins – ESA/TO, por meio desta nota, informa à comunidade advocatícia que o Convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP para transmissão de cursos continua em vigor, contudo, momentaneamente, apenas na modalidade Internet. Esclarece-se que, para a transmissão dos cursos na modalidade Telepresencial, a OAB necessita de algum apoio técnico-administrativo (funcionário/a) para o adequado trato administrativo da situação, uma vez que tal convênio demanda a constante resolução de questões em plataforma virtual e contato telefônico quase que diário com a AASP, tanto em horário comercial quanto no período noturno (18h – 22h), de modo que o acompanhamento das transmissões por algum responsável do corpo funcional torna-se imprescindível, pois podem acontecer intermitências de várias ordens no seu decorrer, que impliquem contato direto e instantâneo com a referida Associação, a qual tem expediente normal em tal turno. Este tipo de situação já ocorreu na constância dos três Cursos em tal modalidade, que a ESA/TO ofertou em janeiro deste ano. Ademais, o atendimento direto (presencial ou via telefônica) aos interessados nos cursos também é necessário, para o correto repasse de informações, para o recebimento e o arquivamento de eventuais comprovantes de pagamentos, para o registro das frequências e a devida emissão de certificados, além de outras tarefas corriqueiras. Como a Diretoria da OAB/TO está realizando diversas reformulações em vários setores, inclusive no quadro de funcionários, isto ocasionou a temporária inviabilidade de transmissão dos cursos telepresenciais. Assim sendo, providências estão sendo tomadas pelos setores competentes, a fim de viabilizar a contratação de um corpo funcional específico para a Escola, o que ocorrerá ainda neste mês, com a imediata volta da transmissão dos cursos também na modalidade telepresencial. Aproveitamos o ensejo para informar que, para além dos já mencionados cursos telepresenciais oferecidos em janeiro de 2016, neste primeiro mês de nova gestão a ESA/TO realizou diversas atividades e trabalha na organização e no andamento de outras tantas, mesmo antes da posse formal de sua Diretoria (o que se deu em 11/02/16), tudo podendo ser conferido no site da OAB/TO, bem como em relatórios internos. Apenas como exemplos, colaborou, em parceria com a Comissão de Apoio aos Advogados no Início de Carreira, para a exitosa realização o 1ºWorkshop “Performance na Carreira Advocatícia”, no dia 24 de fevereiro próximo passado; vem atuando, há mais de dois meses, em profícua parceria com a Comissão de Proteção e Defesa da Mulher, na organização do evento pelo mês das mulheres na OAB Tocantins (de 7 a 15 de março de 2016), tendo cuidado de toda a parte científica, além de auxiliar em vários aspectos de logística e nas certificações; está organizando, em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário e com o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, o evento dos dias 8 e 9 de abril de 2016, contando com palestras gratuitas e com um curso pago na sequência, assim como, somando-se a tais parceiros com a ATAME, oferecerá Curso de Especialização presencial na mesma área, com preços diferenciados à classe advocatícia do Tocantins, a iniciar-se em maio do corrente ano. Ainda, está organizando um Minicurso presencial sobre Direitos Humanos, e outro sobre o novo CPC, além de estar trabalhando em novos convênios para outras Especializações presenciais, oficinas, palestras avulsas etc., para tanto realizando diversos contatos e reuniões de trabalho. Há também uma concentração de esforços da equipe ESA/TO, neste início de gestão, no processo de redação e de aprovação do Regimento Interno da Escola. Esforços, tanto por parte da Diretoria da OAB/TO quanto da Diretoria da ESA/TO, estão sendo empreendidos, em várias frentes, no sentido de garantir à Advocacia Tocantinense atualização e qualificação profissionais de excelência. Para tanto, contamos com vossa compreensão diante das vicissitudes enfrentadas nestes primeiros dias dos três anos de gestão, que ora se inauguram. Palmas, TO, 09 de março de 2016. Profa. Dra. Gisela Maria Bester Diretora-Geral da ESA/TO