Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO presta agradecimentos ao TRE-TO pelo apoio na eleição da Ordem

Em Luzimangues, Sistema Estadual do Consumidor registra demandas e faz orientações

Em ação em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, nesta sexta-feira, 18 de março, o Sistema Estadual do Consumidor, que é composto pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil), Procon, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, ouviu várias demandas de jovens estudantes e passou orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor. Conforme a presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da OAB-TO, Priscila Costa Martins, os estudantes tiraram as mais diversas dúvidas e conseguiram esclarecimentos importantes. “Eles entenderam o que é OAB, o que é Procon, como funciona o sistema”, ressaltou Priscila, ao explicar que a maior parte desses alunos tinham idades entre 14 anos e 18 anos. Priscila detalhou também que as dúvidas eram as mais diversas, desde problemas com operadoras de celular, até falhas na garantia de um televisor comprado. Na mobilização, mobilização os dados coletados foram registrados e as reclamações trazidas para o no site www.consumidor.gov.br, de acesso livre à população. O mutirão, que ocorreu na escola Beira Rio, em Luzimangues, também explicou como funciona o site. Outra ação feita pelos membros do sistema foi a visita aos comerciantes da região e distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor.