Página inicial > Arquivo OAB > Projeto Responsabilidade Compartilhada vai ao Sudeste com audiência pública em Dianópolis, nesta segunda, 20 de junho

OAB trata segurança pública como prioridade e encampa agenda para buscar apoio da sociedade para o tema

Depois da mobilização para buscar a melhoria imediata da segurança pública em Gurupi, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) encampou uma agenda para que o tema seja tratado como prioridade no Estado. Em conjunto com a Assembleia Legislativa, a OAB vai promover seis audiências públicas em seis cidades do Estado para debater o tema. Para tanto, o presidente da Ordem, Walter Ohofugi, e a presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro, estão visitando instituições em busca de parcerias em prol da segurança pública do Estado. Nesta quarta-feira, 11, eles se reuniram com o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, com o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, e com o superintendente do Banco do Brasil, Edson Branco da Cruz Filho. “Nossa intenção é realizar visitas a presídios e delegacias para verificar a situação que já está registrada em relatórios da Polícia Civil e da OAB”, disse a deputada. De acordo com o presidente da OAB/TO, Walter Ohofugi, além das visitas estão sendo programadas audiências públicas de Norte a Sul do Estado para debater e encontrar soluções para a segurança. Nas visitas, Ohofugi convida as entidades a integrarem o movimento e, também, para patrocinar as audiências públicas e ajudarem na cobrança ao governo do Estado por uma ampliação do Orçamento destinado à segurança pública no Tocantins, inclusive com uma alocação maior de recursos próprios.