Página inicial > Arquivo OAB > Projeto Responsabilidade Compartilhada vai ao Sudeste com audiência pública em Dianópolis, nesta segunda, 20 de junho

OAB e ENAP promovem palestra com Pablo Stolze Gagliano na Unitins

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e a ENAP (Encontro Acadêmico e Profissional), promovem, nesta sexta-feira, 20 de maio, e sábado, 21 de maio, palestra com o jurista, escritor e conferencista renomado Pablo Stolze Gagliano. Os eventos ocorrem no auditório da Unitins, em Palmas, sempre a partir das 19 horas. No evento, Pablo Stolze vai abordar o Estatuto da Pessoa com Deficiência e a Nova Teoria da Capacidade Civil. O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Arlindo Nobre da Silva, destacou que a organização está muito motivada, pois o palestrante, que também é juiz de Direito, é uma referência nacional do tema, tendo, inclusive, papel fundamental na elaboração do Estatuto da Pessoa Com Deficiência no Congresso Nacional. “A nossa comissão é bastante atuante e esse evento é importante para que a sociedade palmense e os pessoas com deficiência tenham conhecimento pleno dos seus direitos”, destacou Arlindo Nobre. Para o idealizador do ENAP, Agnaldo Quintino, o evento supre uma importante necessidade sobre o tema. "Estudantes em período mais avançados, os recem formados e até mesmo os profissionais sentiam a necessidade de um evento com temas mais aprofundado que focassem mais o desenvolvimento profissional, foi aí que resolvemos ENAP, onde profissionais das diversas áreas irão debater temas da realidade focada em um futuro profissional, onde a atualização no meio em que vivem é fundamental participarão do evento estudantes,profissionais e advogada e advogados tendo em vista que na abertura terá um dos maiores civilistas do Brasil Dr.Pablo Stolze Gagliano autor de diversas obras jurídicas,sua presença é muita aguardada pela sua grande aceitação no meio jurídico e por ser um dos defensores do estatuto da pessoa com deficiência. Também teremos vários profissionais e pessoas com deficiência participando do evento que ainda conta com o professor Sérgio Nunnes que falará sobre o 'Empreendedorismo Jurídico e a importância do Coaching' na sua carreira profissional, doutora Lara Lívia Bringel, a advogada Barbara Pugas, o promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas e a também advogada Celma Milhomem", destacou. O ingresso custa R$ 126, sendo que o advogado paga apenas 50% do valor – R$ 63,00. Haverá, ainda, ingresso mais barato para jovens ao valor de R$ 90 – R$ 45 para jovens advogados. Atendendo pedido da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pessoas deficiência não pagam. As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas no telefone 63- 9283 9071. Os participantes serão certificados. Currículo Pablo Stolze concluiu a graduação na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, em solenidade ocorrida em 1998, tendo recebido o diploma de honra ao mérito (láurea). É pós-graduado em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia, tendo obtido nota dez em monografia de conclusão. É mestre em Direito Civil pela PUC-SP, tendo obtido nota dez em todos os créditos cursados, nota dez na dissertação, com louvor, e dispensa de todos os créditos para o doutorado. Foi aprovado em primeiro lugar em concursos para as carreiras de professor substituto e professor do quadro permanente da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, e também em primeiro lugar no concurso para Juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (1999). É autor e coautor de várias obras jurídicas, incluindo o Novo Curso de Direito Civil (Saraiva). É professor da Universidade Federal da Bahia, da Escola de Magistrados da Bahia e da Rede Jurídica LFG. É Professor-Coordenador convidado da Pós-Graduação em Direito Civil LFG-Anhanguera.