Página inicial > Arquivo OAB > Projeto Responsabilidade Compartilhada vai ao Sudeste com audiência pública em Dianópolis, nesta segunda, 20 de junho

Comissão de Direito Urbanístico debate Plano Diretor em Araguaína

A Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB realiza nos dias 30 e 31 de maio programação em Araguaína. A programação inclui a realização do Workshop do “Projeto Nós Propomos, no dia 30 no CEM Paulo Freire, cujo o tema é “Participação social, Plano Diretor e Estatuto da Cidade”, direcionado aos professores e coordenadores dos Centros de Ensino Médio de Araguaína (SEDUC/DRE Araguaína). Na oportunidade haverá uma explanação teórica sobre o tema proposto para introduzi-lo na execução das atividades do projeto. No dia 31 de maio, às 7h30, acontece o Painel: Plano Diretor Participativo, cujo o tema é “A Revisão do Plano Diretor de Araguaína”, e objetiva promover o debate técnico conceitual sobre Plano Diretor Participativo com enfoque na Revisão do Plano Diretor de Araguaína. Os trabalhos serão conduzidos pelo professor João Bazolli, Coordenador do Projeto Nós Propomos/UFT e presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB Seccional Tocantins e terá como convidado o engenheiro Frederico Minharro Prado, Secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Araguaína. Tais ações têm por objetivo a apresentação do Projeto e a sua interligação com a educação para democracia participativa e o despertar do interesse no jovem estudante para a participação popular. O evento é uma realização do Projeto Nós Propomos e da OAB Seccional Tocantins - Comissão Especial de Direito Urbanístico (CEDU), em parceria com a SEDUC/DRE Araguaína, Universidade Federal do Tocantins – Campus de Araguaína, Ordem dos Advogados do Tocantins – Subseção de Araguaína/TO e Prefeitura de Araguaína.