Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO ouve secretário da Administração do Estado sobre denúncias de irregularidades do Plansaúde

OAB pede para que revistas de operadores do Direito no Fórum de Palmas sejam suspensas Em reunião na tarde desta segunda-feira, 6 de maio, no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípides, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) pediu que a revista de todos os operadores do Direito (advogados, defensores públicos, promotores, procuradores e magistrados) sejam suspensas no Fórum de Palmas. Pela OAB participaram o secretário-geral, Célio Henrique Rocha, o procurador-geral de Prerrogativas, Marcelo Cordeiro, e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Fabrício Azevedo. Além da OAB, estavam presentes representantes da Defensoria Pública, da Associação de Defensores Públicos, a diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Alfini Bovo, e o próprio presidente do TJ Eurípides. Conforme Marcelo Cordeiro, o pedido é que as revistas sejam suspensas até o Fórum instalar a esteira de raio-X, o que deve acontecer em 60 dias. O TJ ficou de avaliar o pedido após manifestação do seu Comitê Institucional de Segurança do Judiciário. “Essa é quarta reunião que fazemos sobre o tema. A revista da forma que está ocorrendo, com revisão de bolsa e pastas de profissionais que estão lá para trabalhar, não está correta. Passamos, por exemplo, o procedimento feito pelo TJ-DF, onde isso não acontece”, destacou Cordeiro. Célio Rocha salientou que a Ordem vai seguir trabalhando na questão, para evitar que advogados sejam prejudicados. “Nosso compromisso é encontrar uma solução”, destacou, ao salientar que os defensores públicos estão trabalhando em conjunto por uma solução positiva para os operadores de Direito. Refrigeração Outro ponto reivindicado pelos advogados foi a criação de uma sala de espera de audiências com ar condicionado no Fórum de Palmas. Atualmente, os advogados ficam em espaços alternativos nos corredores, sem qualquer refrigeração. “Fizemos essa solicitação e será pauta nossa constante com o Judiciário”, destacou Fabrício Azevedo.