Página inicial > Arquivo OAB > Projeto Responsabilidade Compartilhada vai ao Sudeste com audiência pública em Dianópolis, nesta segunda, 20 de junho

Em participação de curso na Esmat, criação de Comissão da OAB é elogiada por palestrante

Realizado na sede da Esmat (Escola Superior da Magistratura Tocantinense) nesta sexta-feira, 17 de junho, o Curso Aspectos Históricos e Atuais do Direito Agrário contou com a participação da Comissão de Relações Agrárias da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins). Por causa da criação da comissão, que ocorreu nesta gestão, a OAB-TO foi elogiada pelo palestrante e desembargador Gercino José da Silva Filho, ouvidor Agrário Nacional. O ouvidor já tinha recomendado a criação da comissão por ofício e, inclusive, sugeriu que todas as OABs do país façam o mesmo, seguindo a linha adotada pela Ordem no Tocantins. Participam do curso os advogados Valdonez Sobreira de Lima, Lorrany Lourenço Neves, Orcidalia Martins Feitosa, Neuza Faustino Inácio de Oliveira, Silvano Lima Rezende, presidente da comissão. Além dos membros da Comissão, participaram os representantes da Magistratura, Defensoria Pública, Polícia Civil, Ministério Público, INCRA e Itertins. Para a OAB,a criação da comissão vem a somar com os outros órgão que já possuíam núcleos agrários. Os participantes avaliam positivamente a iniciativa da ESMAT.