Página inicial > Arquivo OAB > EDITAL DE INSCRIÇÕES NOS QUADROS DA OAB/TO

Novo tesoureiro da OAB assume e anuncia que vai manter política de austeridade e eficiência de recursos financeiros

Empossado recentemente, o novo diretor-tesoureiro da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Luiz Renato Provenzano, 30 anos, anunciou que vai manter a política positiva de total austeridade e eficiência na aplicação de recursos das anuidades dos advogados. “Assumo com a missão de continuar o bom trabalho feito até agora, que já apresenta excelentes resultados”, pondera Provenzano, ao destacar que a administração realizou um excelente trabalho neste primeiro semestre. Apenas de janeiro a maio deste ano, as receitas da OAB cresceram 28,74%, as despesas caíram 4,32% e as despesas com pagamentos de juros e multas despencaram 94,7%, sempre comparando com o mesmo período do ano passado. Somados, todos esses indicadores representam R$ 830 mil a mais de janeiro a maio deste ano, comparando com os primeiros cinco meses do ano passado. “O que vemos é que neste primeiro semestre a gestão, junto com a sua equipe de funcionários, se mostrou muito criativa e responsável, realizando muitos eventos sem aumentar gastos”, frisa Provenzano. Inadimplência Provenzano avisa, ainda, que a OAB vai iniciar, a partir de 1º de agosto, uma forte campanha de arrecadação. O novo diretor-tesoureiro diz entender que o momento do país é de crise, mas ressalta que isso não é motivo para inadimplência de colegas que ficam muitos anos sem pagar, o que prejudica todo o sistema da Ordem, sobrecarregando aqueles que pagam em dia. “Nós vamos encontrar uma forma de ampliar as possibilidades de parcelamento para aqueles advogados inadimplentes. Porém, não teremos outra alternativa que não seja remeter os nomes de quem seguir sem pagar para o TED (Tribunal de Ética e Disciplina) e protestá-los”, resume Provenzano. Por fim, ele lembra que os advogados inadimplentes correm o risco de ter seu direito ao exercício da advocacia suspenso. “A falta de pagamento da unidade pode gerar a suspensão. Quando ocorrer a terceira suspensão relativa ao pagamento de anuidades distintas, cancela-se a inscrição”, frisa.