Página inicial > Arquivo OAB > OAB, Procon e defensores do consumidor cobram estruturação de Delegacia

OAB aprova descontos em cursos e demais atividades de capacitações para advogados em início de carreira

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou a concessão de descontos entre 15% e 30% aos advogados e advogadas em início de carreira (até cinco anos de inscrição na instituição) em todos os cursos de capacitação, atualizações, aperfeiçoamento, palestras, workshop, pós-graduações e outros eventos educacionais, científicos e práticos de desenvolvimento profissional promovidos pela ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB. A aprovação da medida ocorreu graças ao requerimento apresentado pela Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB Seccional Tocantins, com o respaldo da diretoria da ESA/TO. Os descontos serão concedidos aos profissionais em início de carreira que estiverem adimplentes com a sua anuidade. O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Otávio Fraz, destacou que com o benefício a OAB cumpre um compromisso apresentado na campanha eleitoral da entidade, em 2015, de valorizar os jovens advogados e oferecer oportunidades de aperfeiçoamento. “Atendemos uma reivindicação dos jovens. Quem está iniciando, na maioria das vezes, tem menos recursos financeiros e os descontos vão ajudar demais para que os jovens possam buscar aperfeiçoamento”, destacou Fraz. A vice-presidente da comissão, Isabella Oliveira Costa, ressaltou que a proposta aprovada pelo Conselho Seccional da OAB levou em conta o Provimento 162/2015 do Conselho Federal da OAB, que instituiu o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, o qual preconiza a educação jurídica com o objetivo de incentivar e proporcionar a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho através de política de desconto diferenciados, outrossim, o Conselho Federal também concede descontos em cursos e atividades similares promovidas em parceria com a ENA (Escola Nacional de Advocacia), estes descontos também vem sendo implementados nas demais Seccionais, tais como: Pará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal e Bahia. "A aprovação desta proposta denota sintonia da Seccional com as medidas implementadas em nível nacional para oportunizar qualificação técnica aos jovens advogados (as) com preços mais acessíveis. A Comissão está honrada em colaborar com o desenvolvimento do jovem advogado, que recebe a notícia de desconto com muito entusiasmo”, frisou. Professora, advogada e diretora-geral da ESA-TO, Gisela Maria Bester destacou que é um orgulho para a Escola poder ajudar na qualificação dos jovens advogados, especialmente com esse benefício. “Quando assumimos, tínhamos a missão de expandir as atividades da Escola, oferecendo mais cursos e outros tipos de capacitações. Poder disponibilizar isso aos advogados e às advogadas iniciantes, a preços diferenciados, é altamente positivo enquanto incentivo, por isso endossamos essa salutar e legítima ação afirmativa, que já vem da OAB nacional", frisou Gisela. A medida já teve seu primeiro efeito prático. Conforme pode ser conferido neste link aqui, agora no mês de julho cinco cursos telepresenciais oferecidos pela ESA têm taxas de inscrição mais baixas para os advogados com até cinco anos de OAB.