Página inicial > Arquivo OAB > OAB, Procon e defensores do consumidor cobram estruturação de Delegacia

Procuradores da AGU visitam OAB e pedem apoio para demandas da categoria

Representando a Anafe (Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais), três procuradores da AGU (Advocacia-Geral da União) no Tocantins visitaram, na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) para pedir apoio a demandas da categoria. A principal reivindicação é o exercício da advocacia privada para os procuradores. Estiveram na OAB os procuradores Tiago Maurelli Jubran, Luanne Parreira de Souza e Renata Maria Brito Azêvedo. Eles foram recebidos pelo presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, e pelo secretário da entidade, Célio Henrique Rocha. Na conversa, os procuradores argumentavam que a liberação da advocacia privada para a categoria havia sido oferecida pelo próprio governo federal e que a liberação ajuda a AGU a manter os grandes talentos, não desfalcando o órgão federal. Além disso, os procuradores pediram apoio para que os advogados privados tenham direito a honorários de sucumbência da parte privada em processos - nos casos de vitória da União.